O FC Porto foi multado em 12.750 euros pela alegada pressão exercida sobre o árbitro Fábio Veríssimo ao intervalo do jogo com o Sporting de Braga, informou a Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com a nota divulgada, o CD da FPF optou por sancionar o FC Porto pela “inobservância qualificada de outros deveres”, aplicando uma multa 12.750 euros quase dois meses depois de ter instaurado um processo disciplinar ao clube portista pelo incidente ocorrido em 2 de novembro, no Estádio do Dragão.
Em causa está uma alegada tentativa de pressão, descrita no relatório do árbitro Fábio Veríssimo, durante o intervalo do encontro da 10.ª jornada da I Liga, que terminou com a vitória dos dragões (2-1).
Fábio Veríssimo deparou-se com um televisor a passar repetidamente alguns lances do primeiro tempo dessa partida, sem que o dispositivo pudesse ser desligado.
O FC Porto lidera a I Liga, com 43 pontos, mais cinco do que o bicampeão Sporting, segundo classificado, e mais oito face ao Benfica, terceiro.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt