Espírito
“Começámos bem, nos primeiros minutos temos, acho, três remates, três cantos. A abordagem foi excelente. Na primeira situação não perfeita pagámos o preço, acho que eles têm dois remates à baliza, um é o golo. Acho que hoje o desejo de atacar e atacar fez-nos pouco claros na zona de finalização, mas tentámos tudo, acabámos com dois avançados, colocámos o Bednarek na frente. No final acho que foi positivo, é um ponto importante. Não é o resultado que merecíamos, mas temos de aceitar, não foi tanto pela técnica, mas mais pelo espírito”
Samu
“Acho que toda a gente esteve excelente e só para deixar claro, no próximo jogo em que tivermos um penálti vai ser o Samu a marcar. O Samu é um jogador grande, mas é um jovem e não nos podemos esquecer disso. Dá 100%, é um competidor, quer ganhar tudo e está sempre a lutar, às vezes até contra si próprio. O seu espírito é contagiante, de uma forma positiva, mas exige muito a si próprio. Nos últimos dois jogos tem tido azar com os penáltis, ou não tem sido bom o suficiente, coloquem como quiserem, mas, de novo, os erros são parte do jogo e no próximo jogo em que houver um penálti a bola vai para as mãos dele, ele vai respirar fundo e a bola vai entrar”
Tempo de jogo
“Não quero criticar o adversário, mas o tempo útil de jogo foi muito baixo. Cada pontapé de baliza era um minuto, jogámos com quatro bolas em torno do campo e numa competição da UEFA acho que é lamentável. O tempo a mais, seja na 1ª parte ou na 2ª, não compensou as substituições, nem as vezes em que o médico deles entrou em campo. As emoções estavam à flor da pele”
Ponto importante?
“Estes rapazes querem ganhar tudo, estão a jogar de forma muito competitiva, com muita vontade e acho que merecíamos mais. Temos de aceitar o resultado. Este ponto é importante. Na época passada, com o Ajax, fiquei fora por um ponto do top 24, num jogo como este, em Riga. Temos ainda a oportunidade de passar diretamente e este ponto pode ajudar se no próximo jogo fizermos o nosso trabalho frente ao Rangers”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt