FC Porto

Francesco Farioli e o penálti de Samu: “Deu uma prova de caráter”

Farioli a dar indicações aos jogadores do FC Porto no encontro frente ao Gil Vicente
Farioli a dar indicações aos jogadores do FC Porto no encontro frente ao Gil Vicente
NurPhoto

O treinador do FC Porto destacou o momento "muito especial" em que Samu marcou de grande penalidade após dois jogos consecutivos a vacilar nos onze metros. O italiano elogiou ainda o discurso de Stephen Eustáquio

Jogo contra o Gil Vicente

"Foi uma vitória importante contra um adversário que tem estado fantástico na liga. Se somarmos o adversário, o vento, a chuva, um voo atrasado, este resultado tem um valor extra."

Fisicalidade

"O espírito e a atitude que os jogadores colocam em campo ajuda a elevar os nosso padrões e a sermos mais competitivos. O espírito é fantástico. A avaliação deste período inicial é muito positiva. O momento importante está a chegar e temos que continuar a fazer o que temos feito para sermos melhores. A eficácia é algo que temos que melhorar."

Eustáquio

"Pedi ao Eustáquio para falar antes do jogo e o discurso deixou-me em pele de galinha. A mensagem foi muito poderosa. Falou da sua evolução como jogador, do tempo que demorou e dos sacrifícios que teve que fazer para chegar onde está hoje. Arranjou as palavras certas para tocar no Samu. Este é um grupo de amigos. São muito profissionais e comprometidos com o clube. Sabem como fazer as pessoas sentirem-se confortáveis e bem-vindas."

Penálti de Samu

"O que aconteceu hoje foi muito especial. Todo o estádio estava a cantar o nome dele, apoiando o jogador num momento muito particular. Ele deu uma prova de caráter, respirou e colocou a bola no fundo das redes."

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt