FC Porto

Francesco Farioli: “O que fizemos até agora foi extraordinário. A derrota lembra-nos que somos humanos”

Farioli no jogo contra o Casa Pia
Farioli no jogo contra o Casa Pia
Eurasia Sport Images

Apesar de ter perdido a invencibilidade no campeonato, o treinador quer que o FC Porto mantenha o nível apresentado a longo da época. O italiano não nega a importância do jogo da próxima jornada, contra o Sporting, e agradece a Villa-Boas pelo mercado

Derrota contra o Casa Pia

"Tudo o que podia ter corrido mal, correu mal. Das duas vezes que eles passaram o meio-campo, marcaram. É futebol. Esta liga é muito competitiva. Não podemos cometer os erros que cometemos. Tentámos tudo para virar o jogo."

Apoio

"A reação dos adeptos foi fantástica. Eles dão valor ao processo em que estamos. Temos que usar essa energia para nos preparamos bem."

Rodrigo Mora

"O Rodrigo Mora não entrou, porque tive que fazer uma substituição que não estava planeada, o Alberto Costa pelo Martim Fernandes. São decisões, nada mais do que isso."

Atitude

"Não estou feliz pelo resultado, mas estou com a mesma emoção de sempre. Por vezes, há resultados difíceis de explicar e este foi um deles. Não éramos aliens antes. Éramos humanos quando ganhámos jogos que nunca são fáceis. Amanhã, temos que trabalhar exatamente da mesma maneira."

Mercado

"Agradeço muito o esforço do clube neste mercado. Adicionámos talento e experiência. Temos uma equipa muito equilibrada. Todas as posição estão cobertas pelas características certas. Estou muito agradecido ao presidente e ao clube."

Clássico frente ao Sporting

"O clássico é um jogo importantes, mas estamos muito longe do final da temporada. Muitas coisas podem acontecer. A abordagem vai ser exatamente a mesma. Não podemos ganhar todos os jogos. O que fizemos até agora foi extraordinário. A derrota de hoje lembra-nos que somos humanos."

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt