Revista de Imprensa

BdC entrou em direto na CMTV para justificar post contra jogadores (vídeo)

BdC entrou em direto na CMTV para justificar post contra jogadores (vídeo)
José Carlos Carvalho

Irritado com a forma como as suas palavras estavam a ser interpretadas, o presidente do Sporting ligou, na quinta-feira à noite, para o programa de comentário televisivo Liga D’Ouro da CMTV

Desgostoso com a derrota do Sporting frente ao Atlético de Madrid, Bruno de Carvalho, que não pode estar presente no estádio por estar prestes a ser pai, foi, como já é hábito, às redes sociais desabafar. E deixou algumas críticas (ou talvez não, depende da interpretação) aos jogadores da sua própria equipa.

A publicação no Facebook de BdC deu origem, em poucas horas, a várias notícias (uma inclusive AQUI na Tribuna) nos meios de comunicação.

Irritado com a forma como as suas palavras estavam a ser interpretadas, o presidente do Sporting ligou, ainda na quinta-feira à noite, para o programa de comentário televisivo Liga D’Ouro da CMTV para justificar o seu texto - e deixar várias críticas, desta vez, aos comentadores desportivos daquele canal.

Segundo BdC, nada do que ele escreveu sobre Gelson, Mathieu, Coentrão, Montero ou Coates foi um ataque aos seus jogadores - tratou-se somente de uma constatação de factos.

“Gostava de saber onde é que arrasei ou deixei de arrasar jogadores neste post, que fossem mais concretos”, desafiou os comentadores. “Esse sublinhar a amarelo e parar as frases a meio não me agrada muito”, atirou, para insinuar que estavam a retirar os seus comentários fora de contexto.

Sem nunca pronunciar o seu nome diretamente, BdC atacou insistentemente Francisco José Viegas, um dos comentadores do painel desportivo, retratando-o como “um ex-secretário de Estado da Cultura que não saber ler, pelos vistos”.

“Eu só digo que o Sporting jogou melhor, que o Sporting, tem um resultado que não é merecido, que o Sporting tem uma vida difícil, mas que provou que realmente podia ter feito muito mais e que podemos dar a volta em Alvalade”, disse.

A propósito do comentário que escreveu sobre os cartões amarelos de Bas Dost e Coentrão - “Fábio e Bas Dost 'não quiseram jogar' em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito” -, Bruno de Carvalho desafiou o jornalista a ler na íntegra a frase e apontar onde é que estava o ataque aos jogadores dos leões.

“Onde é que está o ataque? Foram faltas que nunca deveriam ter feito, ponto. Eles se quiserem podem dizer-me alguma coisa a mim. Mas que as duas faltas deles não fizeram sentido não fizeram, ponto”, disse.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt