João Félix tem vindo a perder protagonismo na seleção portuguesa. Segundo o jornal “Marca”, isso é preocupante e não afeta apenas a equipa de Portugal. O próprio estatuto no Atlético de Madrid pode sair prejudicado por um abaixamento de forma do português.
Os espanhóis observaram com atenção os jogos frente ao Azerbaijão e a Sérvia e concluem que “o papel de João Félix na seleção nacional mudou muito em comparação com os últimos meses,” o que resultou numa perda da titularidade.
No jogo em Belgrado, em que Portugal empatou 2-2 com a Sérvia, o selecionador nacional deu apenas cinco minutos ao jovem avançado. Félix entrou aos 85 minutos para o lugar de Diogo Jota, autor dos dois golos portugueses.
A “Marca” diz que o ex-Benfica “também não teve protagonismo no jogo frente ao Azerbaijão, em que jogou os 15 minutos finais”. Esta realidade contrasta com os últimos meses, “em que tinha sido sempre titular,” nomeadamente na Liga das Nações.
O jornal espanhol avisa que Félix “precisa de recuperar a sua melhor versão para manter a importância no Atlético e em Portugal e terá de mudar muita coisa para ganhar um lugar que parece ter perdido nos dois”.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt