Roberto Martínez: "Taticamente, não vão encontrar uma equipa mais flexível"

O selecionador nacional defendeu a exibição de Portugal contra a República da Irlanda (1-0), um jogo em que "o importante era não sofrer"
"São sinais de felicidade. O Rúben Neves marca com garra, com inteligência, com a chegada à área do nosso Diogo Jota. É uma alegria sentir que o Diogo está com a seleção. É uma responsabilidade lutar pelo sonho do Diogo Jota que é o sonho de todos."
"O importante é ter equilíbrio, resiliência e uma ideia de clara de como vamos enfrentar o bloco defensivo. A Irlanda jogou como se fosse uma final. O importante era não sofrer, isso podia ser muito difícil. A equipa foi fantástica defensivamente. Não precisávamos de um ponta de lança, precisávamos de último passe e de procurar o espaço. Na primeira parte, faltou rapidez na circulação. Foi uma vitória difícil, mas merecida."
"Taticamente, não vão encontrar uma equipa mais flexível. Não deixámos de acreditar no que estávamos a fazer."
"O Trincão está a mostrar qualidade há muitos estágios. A polivalência do Bernardo Silva ajudava se precisássemos de trocar aspetos e hoje era isso que precisávamos. O Trincão é um dos melhores jogadores da Europa com os seu perfil."
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt