Portugal

Roberto Martínez acha que Ronaldo “teve azar” na expulsão: “É um jogo para esquecer. Tudo aquilo que podia correr mal, correu mal”

Roberto Martínez acha que Ronaldo “teve azar” na expulsão: “É um jogo para esquecer. Tudo aquilo que podia correr mal, correu mal”
Niall Carson - PA Images

O selecionador nacional falou à RTP após a derrota na Irlanda, por 2-0, dizendo que faltou um propósito à equipa. Sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo por agressão a um adversário, Roberto Martínez achou que não houve violência, ele tenta afastar o defensor e teve azar com a consideração do árbitro e do VAR

Um jogo para esquecer?

“Concordo. É um jogo para esquecer, acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal, correu mal - e correu bem para a Irlanda. Falámos muito da bola parada e da transição. Sofrer um golo num canto ainda joga mais com o que a Irlanda estava a fazer. A nós faltou um propósito. Mostrámos luta até ao fim com 10 homens, os últimos 20 minutos cheios de muito coração, mas hoje é aceitar que a Irlanda mereceu ganhar. Faz parte. Agora é olhar para domingo. A força que o estádio deu à Irlanda é o que nós precisamos e sabemos que podemos contar com isso no Dragão, para confirmarmos a nossa presença no Mundial no último jogo de apuramento.”

Porquê a entrada de Nélson Semedo ao intervalo?

“Era um jogo com emoções. Conheço o futebol britânico muito, muito bem e o João Cancelo apanhou o cartão amarelo, era para anular o risco de perder um jogador. Agora já temos dois jogadores por posição e podemos utilizar o que o jogo precisa.”

A expulsão de Ronaldo

“Falámos e acho que é difícil para um jogador como o Cristiano que está na área e hoje teve os defesas sempre com muito contacto físico e a agarrar. Não houve violência, ele tenta afastar o defensor e teve azar com a consideração do árbitro e do VAR. Acho que o ângulo das imagens é pior do que aquilo que aconteceu, mas é um cartão vermelho, o primeiro do Cristiano pela seleção, o que é incrível.”

O que lhe disse no balneário?

“Estamos a preparar o próximo jogo. O Cristiano ganhou muitos jogos pela seleção e hoje é o que acontece no futebol. A reação da equipa foi boa, ajustámos com dois homens, mostrámos propósito, lutámos, mostrámos coragem e agora é preparar o próximo jogo.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt