Portugal

Mateus Mide, o melhor jogador do Mundial sub-17: “No coração é só felicidade. É o melhor ano da minha vida”

Mateus Mide, o melhor jogador do Mundial sub-17: “No coração é só felicidade. É o melhor ano da minha vida”
Jurij Kodrun - FIFA

Ainda no relvado onde Portugal conquistou o Mundial de sub-17, o eleito melhor jogador da competição confessou-se muito orgulhoso numa entrevista rápida ao Canal 11 que foi interrompida por Bernardo Silva, seu companheiro no FC Porto, para dizer: “Não há cá perguntas, Portugal tem o melhor jogador do mundo e mais não digo.”

O que sente?

“O que vai no coração é só felicidade, não sei como posso exprimir este meu sentimento, o que os meus pais sentem… é só felicidade.”

Como vai recordar este 2025?

“Por enquanto, é o melhor ano da minha vida. Sinto que se não fosse pelas pessoas que estão ao meu lado, não seria assim. Quero agradecer por todo o apoio possível.”

Foi considerado o melhor jogador do Mundial

“Este prémio é uma distinção muito boa, sinto-me muito orgulhoso por o ter recebido, sinto que o trabalho da equipa foi muito… tive a ajuda deles.”

[E, de repente, aparece Bernardo Lima para dar um beijo a Mateus Mide, que logo disse “anda aqui, vamos falar os dois, eu faço as perguntas hoje”.

Mas o médio que partilha clube com ele, no FC Porto, mal o deixou falar: “Não há cá perguntas, nós temos o melhor jogador do mundo em Portugal, Portugal tem o melhor jogador do mundo e mais não digo.”]

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt