A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting obteve 26,1 milhões de euros no empréstimo obrigacionista que lançou este mês.
Esta quinta-feira terminou, pelas 15h, o período da oferta. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD comunicou que “hoje, 22 de Novembro de 2018 (último dia da oferta), foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de 26.162.035 euros”.
O montante alcançado permite aos líderes do clube respirar de alívio, pois há um empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros para pagar na segunda-feira, e esta “oferta de subscrição da Sporting SAD 2018-2021” foi lançada precisamente para proceder ao pagamento desse empréstimo. Mas não só, tinha também como objetivo dar alguma folga financeira ao clube.
O objetivo mínimo estava fixado nos 15 milhões de euros porque o Sporting, no prospeto da operação, tinha assumido ter “já garantidos fundos próprios decorrentes da sua atividade operacional, no valor de 15 milhões de euros”. Mas a SAD tinha pedido 30 milhões de euros neste novo empréstimo, ficando assim 3,9 milhões de euros abaixo deste objetivo.
Esta quarta-feira ao final do dia a SAD tinha anunciado que as ordens de subscrição estavam quase nos 19 milhões de euros. O que significa que entre ontem e hoje a SAD foi buscar mais 7 milhões de euros.
Os resultados finais da oferta serão conhecidos esta sexta-feira, em sessão especial de Bolsa, com o tradicional “toque do sino” marcado para as 16h30.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: PLima@expresso.impresa.pt