Sporting

Rui Borges após dificuldades contra o Paços: “Venho dos escalões inferiores, sei bem da motivação de uma equipa que vem de baixo”

Rui Borges após dificuldades contra o Paços: “Venho dos escalões inferiores, sei bem da motivação de uma equipa que vem de baixo”
HUGO DELGADO

Treinador do Sporting reconheceu à Sport TV as dificuldades que a sua equipa teve em casa do Paços de Ferreira, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas acredita que a vitória foi merecida

Dificuldades

“Sabíamos que ia ser difícil, são jogos de Taça. Eu venho dos escalões inferiores e sei bem qual é a motivação. Em casa o Paços é uma equipa difícil, independentemente da divisão em que está. É uma equipa muito bem organizada, comprometida. No início do jogo teve a sorte do 1-0. Conseguimos rapidamente reagir e fazer o empate. Fomos tendo situações, frente a um bloco baixo. Acionamos os corredores, um para um. Em termos defensivos criou-nos muitas dificuldades. Houve desinspiração nossa no último passe, no remate. O Paços foi conseguindo adiar aquilo que queríamos. Corremos muito atrás. São mais 30 minutos que levamos de desgaste, mas isso não será desculpa para quarta-feira”

Defensivamente pouco seguros

“Somos uma equipa com muita gente no processo ofensivo, é natural que contra um bloco baixo vamos ter perdas de bola e não vamos conseguir sempre reagir da mesma forma. Mas senti sempre a equipa a reagir como devia, com boa atitude competitiva, boa reação à perda, boa transição. Não posso criticar a equipa nesse sentido, porque tiveram um compromisso muito bom. São jogos de Taça, temos que melhorar, melhorámos com as substituições. Fomos sempre acrescentado e dentro do que criámos acho que foi merecido. Parabéns ao Paços que se bateu muito bem”

Substituições

“O Luis Suárez notou-se claramente que estava amassado, queríamos que jogasse poucos minutos e teve de levar com o prolongamento. O desgaste que teve na seleção foi enorme, o Geny igual. O Fresneda entrou muito bem, deu muita dinâmica ao corredor, o Quenda quando passou para falso lateral esquerdo teve um compromisso enorme, simplificou”

Diomande

“É bom tê-lo de volta, num jogo de muita transição o desgaste é enorme para a linha defensiva. Enquanto teve forças bateu-se muito bem, mas tivemos de o tirar, felizmente conseguimos ter mais uma substituição com o prolongamento e o Matheus entrou muito bem, com uma dinâmica diferente para a equipa”

Equipas de escalões inferiores

“Fomos acompanhando, ainda agora o Santa Clara foi a penáltis com uma equipa das distritais. Eu venho dos escalões inferiores, sei bem da motivação de uma equipa que vem de baixo. É um campo difícil de jogar, criaram-nos sempre problemas nas bolas longas, nas segundas bolas. Foi um bocadinho o jogo do Paços e tivemos de nos adaptar a isso”

Filho marcou frente ao Estrela

“Feliz por ele, trabalha muito. É muito focado no seu dia a dia e mereceu esse golo. Feliz por o ver crescer, mais do que por ser filho de quem é, por tudo o que é como filho e como homem. Feliz por de alguma forma também marcar a história do Alpendorada nesta passagem na Taça frente a uma equipa da I Liga”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt