A análise à exibição
“Um grande jogo da nossa parte, a equipa queria dar uma boa resposta, estavam dinâmicos, tiveram prazer a jogar, foi isso que lhes pedi. Tivemos uma boa transição defensiva, não deixámos o Tondela ganhar confiança. Falhámos imensas oportunidades de golo na primeira parte, fizemos mais na segunda, a vitória não tem contestação pela qualidade de jogo, a energia.”
Bernardo Fontes, o guarda-redes do Tondela
“Mérito do adversário, é certo, mas eu não friso o que falhamos, eu friso que somos a equipa que cria mais ocasiões de golo, mostra o nosso caudal ofensivo. Se falhámos é sinal que as criamos. Do outro lado também esteve um guarda-redes inspirado em alguns momentos, noutros podíamos ter feito nós melhor. Vai haver jogos em que vamos ganhar 1-0. A equipa esteve sempre ligada ao jogo, de início ao fim.
Foi importante, a primeira parte foi muito forte da nossa parte, mas, com 0-1, o Tondela acreditava, jogou mais direito, pôs outro avançado, era um jogo que poderia ficar inglório, ao falharmos oportunidades o adversário vai acreditando. Mas voltámos com a mesma energia para a segunda parte.”
O Sporting volta a jogar na terça-feira
“Vamos ter que fazer várias mudanças, as substituições também pode ter relevado isso. Mas hoje estava toda a gente bem, a energia estava boa, ninguém estava a quebrar a energia, todos estavam dinâmicos. Foram para refrescar e termos coisas diferentes. A equipa estava com uma energia muito boa, mas tínhamos de fazer alguma gestão, é impossível não a ter.”
O que se passou com Morita?
“Ontem sentiu-se mal, não estava disponível, não diria que é um problema de saúde.”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt