A vitória
“Antes de mais deixar aqui uma palavra de agradecimento aos milhares de sportinguistas que nos acompanharam em casa, por não poderem estar aqui. Depois, não há palavras para descrever a minha equipa, eles são incríveis. Independentemente do que acontecesse hoje eles são incríveis, disse-lhes isso, porque são muito bons, só um grande coletivo para lutar por este objetivo até ao fim e conquistá-lo é extraordinário. Não há palavras para descrever aquilo que eles trabalham, o que acreditam, durante o jogo todo, não só na 2ª parte. Dentro de todos os contratempos a malta reagiu, não perdeu o equilíbrio e acreditou até ao fim. Acho que por tudo o que fizemos nesta primeira fase foi muito merecido”
Olhou muito para o Cassio?
“Olhei algumas vezes mas não era para o final do jogo era para ver quanto tempo faltava porque acreditava que a equipa ia virar o jogo, estávamos muito bem, a atitude competitiva mudou, a malta que entrou também foi muito importante. Ajustámos alguns comportamentos ao intervalo e fizemos uma grande 2ª parte”
Dificuldades no início do jogo
“Faltou-nos energia, estávamos um lentos a tomar decisões e eles eram muito pressionantes quando a bola entrava na primeira etapa de construção nos nossos médios. Fomos falhando muitos passes. A nível defensivo, ao intervalo, não tinha de retificar nada, porque o Athletic criou perigo em bolas perdidas nossas, transições. Em termos defensivos não de mudar muito, mas sim a nível ofensivo. Tínhamos de ser mais agressivos a tomar decisões, a antecipar, jogar um toque. E instalar-nos no meio-campo ofensivo e tentar dar a volta ao resultado. A malta percebeu e fomos melhores claramente na 2ª parte em relação à 1ª”
Qual é o sonho?
“Não sei, o sonho é disputar o próximo jogo. Isto dá-nos algum respirar no calendário, que é importante. Agora é focar no campeonato nacional e depois teremos tempo para a Champions independentemente de quem for vamo-nos bater, competir e marcar o nosso caminho de forma muito positiva”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt