Sporting

Rui Borges não gostou de ver o Sporting sem avançado: “Faltou-nos sempre aquela referência na área”

Rui Borges na vitória contra o Famalicão
Rui Borges na vitória contra o Famalicão
Carlos Rodrigues

O treinador do Sporting disse à Sport TV que a equipa sentiu dificuldades para "decisões mais fáceis" contra o Famalicão devido à falta de um ponta de lança. "Se calhar, a culpa é do mister", admitiu

Vitória contra o Famalicão

"Tivemos mais remates e mais posse. Jogámos contra um boa equipa, muito bem organizada, competente e competitiva. Foram muito fortes no encurtamento de linhas, não nos deram espaço para pensar. Obrigou-nos a errar passe na primeira parte. Tiveram dois lances em transição e na segunda parte não chegaram à nossa baliza. Andámos sempre perto da área."

Jogar sem avançado

"No último terço, a malta não tomou decisões porque não viam a referência. Se calhar, a culpa é do mister. Optei por esperar para meter o Nel na segunda parte. Chegámos várias vezes ao corredor, mas faltou-nos sempre aquela referência na área para tomarmos decisões mais fáceis."

Classificação

"Independentemente do resultado dos outros, queríamos ganhar. Queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira. Esta segunda volta vai exigir mais de nós. A ajuda dos adeptos foi, mais uma vez, fantástica."

Rafael Nel

"Fico feliz. O Nel tem trabalhado imenso para ter esta oportunidade. Teve-a hoje e vai continuar a ter. Tem trabalhado muito bem na equipa B. A qualquer momento, os miúdos podem ter oportunidade."

Daniel Bragança

"A qualidade do Dani é fantástica. Não marca muitos golos de cabeça, é certo. É um miúdo que acredita muito, tem ADN Sporting e uma energia muito própria."

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt