Ténis

Durou três sets a primeira aventura de Jaime Faria em Wimbledon

Durou três sets a primeira aventura de Jaime Faria em Wimbledon
Mike Hewitt

O tenista português perdeu contra o italiano Lorenzo Sonego na primeira ronda do Grand Slam de relva, em Londres. Jaime Faria chegara ao quadro principal do torneio após vencer três encontros do qualifying

Jaime Faria foi derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego na primeira ronda do quadro principal de singulares de Wimbledon, terceiro major da temporada, a decorrer até 13 de julho no All England Club, em Londres.

O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, número dois nacional e 116 do ranking ATP, não conseguiu contrariar o teórico favoritismo do experiente adversário (47.º ATP), de 30 anos, e acabou eliminado ao cabo de uma hora e 43 minutos, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

Depois de vencer os três encontros da fase de qualificação, o jovem Jaime Faria, de 21 anos, despediu-se na estreia no quadro principal de Wimbledon, enquanto Sonego vai medir forças na segunda eliminatória com o vencedor do encontro entre o compatriota Lorenzo Musetti (7.º ATP) e o georgiano Nikoloz Basilashvili (126.º ATP).

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt