Ténis

De cabelo descolorado, Carlos Alcaraz perdeu à primeira no Masters de Paris

De cabelo descolorado, Carlos Alcaraz perdeu à primeira no Masters de Paris
Julian Finney

No último Masters 1.000 da temporada, o tenista espanhol e líder do ranking mundial foi derrotado por Cameron Norrie, em três sets. Será então a primeira vez desde março que Alcaraz não chegará à final de um torneio no qual compete

Carlos Alcaraz, número um mundial, foi eliminado na estreia no Masters 1.000 de Paris, perdendo em três sets diante do britânico Cameron Norrie.

Isento da primeira ronda do torneio francês, o murciano de 22 anos foi derrotado pelo 31.º jogador mundial com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 23 minutos.

Esta é a primeira vez desde março, mais concretamente desde que caiu na segunda ronda do Masters 1.000 de Miami, que Alcaraz não é finalista de um torneio que disputa.

O número um mundial, que cometeu 54 erros não forçados, vê interrompida uma série de 17 triunfos consecutivos em Masters 1.000 – ergueu o troféu em Monte Carlo, Roma e Cincinnati.

Com a derrota frente a Norrie, o espanhol fica com a liderança do ranking ATP em risco, podendo ser ultrapassado por Jannik Sinner, caso o italiano conquiste o título em Paris.

‘Carlitos’ tem um historial negativo neste torneio, este ano com um piso mais ‘lento’, tendo como melhor resultado a presença nos quartos de final em 2022.

Nos oitavos de final, Norrie, que conseguiu a sua primeira vitória diante de um número um mundial, vai defrontar o vencedor do encontro entre os ‘convidados’ Arthur Rinderknech (29.º) e Valentin Vacherot (40.º).

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt