Ténis

Jannik Sinner está de volta à liderança do ranking mundial depois de vencer o Masters 1.000 de Paris

Jannik Sinner está de volta à liderança do ranking mundial depois de vencer o Masters 1.000 de Paris
Julian Finney

O italiano bateu o canadiano Felix Auger-Aliassime - 6-4 e 7-6 (7-4) - na final do torneio francês. Eliminação precoce de Carlos Alcaraz ditou ultrapassagem de Sinner

O tenista italiano Jannik Sinner garantiu o regresso ao topo do ranking mundial, depois de vencer o canadiano Felix Auger-Aliassime na final do Masters 1.000 de Paris.

Depois de Carlos Alcaraz ter perdido na estreia, Sinner sabia que, se vencesse pela primeira vez em Paris, regressaria ao topo da hierarquia mundial antes das ATP Finals, que se disputam de 9 a 16 de novembro, em Turim, Itália.

O transalpino precisou de uma hora e 53 minutos para vencer Felix Auger-Aliassime, 10.º do mundo, por 6-4 e 7-6 (7-4), passando à liderança no confronto direto com o canadiano, com a terceira vitória em cinco encontros.

Num ano em que esteve três meses suspenso, devido a um controlo antidoping positivo, Sinner somou o quinto troféu, três dos quais em pouco mais de um mês, depois de já ter vencido em outubro em Pequim e em Viena, passando a ter um total de 23 troféus na carreira.

A chegada à final em Paris foi também importante para Felix Auger-Aliassime, que, a uma semana das ATP Finals, se colocou na oitava posição da corrida para Turim, a última de acesso ao torneio de final de temporada, ultrapassando o italiano Lorenzo Musetti.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt