Sem mexer uma raquete, Carlos Alcaraz recuperou a liderança do ranking mundial
Com as ATP Finals já em andamento, o espanhol ultrapassou Jannik Sinner após uma semana em que nenhum entrou em campo. Nuno Borges manteve a 47ª posição
O tenista espanhol Carlos Alcaraz regressou ao topo do ranking mundial, ultrapassando o italiano Jannik Sinner numa altura em que se disputam as ATP Finals, que vão decidir quem termina o ano como número um.
Embora nenhum dos dois tenha disputado qualquer torneio na última semana, Sinner acabou por perder mais pontos no ranking do que o espanhol.
O alemão Alexander Zverev manteve o terceiro lugar, com o sérvio Novak Djokovic, que desistiu das ATP Finals, a subir a quarto, e o norte-americano Ben Shelton a ascender ao quinto posto.
Entre os portugueses, Nuno Borges manteve o 47.º lugar nos singulares, enquanto Francisco Cabral continua em 20.º de pares, terminando com o austríaco Lucas Miedler como a 11.º melhor dupla do ano, depois de ter vencido o torneio de Atenas.
No setor feminino, a bielorrussa Aryna Sabalenka terminou o ano como número um, apesar de ter perdido a final das WTA Finals, frente à russa Elena Rybakina, que ascendeu ao quinto lugar.
A polaca Iga Swiatek terminou a temporada na segunda posição, à frente da norte-americana Coco Gauff.
Francisca Jorge é a melhor portuguesa no ranking WTA, na 202.ª posição, 53 lugares à frente da irmã Matilde Jorge.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt
