Na quarta final seguida do Open da Austrália para Aryna Sabalenka, a adversária será Elena Rybakina
Elena Rybakina a bater um smash contra Jessica Pegula nas meias-finais em Melbourne
Quinn Rooney
A cazaque Rybakina derrotou Jessica Pegula na meia-final e reencontrará Sabalenka na decisão do Grand Slam australiano após ter vencido o último encontro entre ambas, nas WTA Finals, em novembro. A final está agendada para sábado (8h30, Eurosport)
A cazaque Elena Rybakina vai lutar pelo segundo título do Grand Slam depois de ter vencido, esta quinta-feira, a norte-americana Jessica Pegula, em dois sets, nas meias-finais do Open da Austrália. A sua adversária será quem mais tem aparecido no decisivo jogo de Melbourne esta década: Aryna Sabalenka, bielorrussa que jogará a final pelo quarto ano consecutivo.
Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, derrotou a sexta jogadora mundial, com os parciais de 6-3 e 7-6 (9-7), em uma hora e 40 minutos, regressando à final do ‘Happy Slam’ três anos depois.
No encontro decisivo do primeiro major da época, agendado para sábado, a quinta cabeça de série vai defrontar Sabalenka, a número um mundial e campeã em 2023 e 2024 que afastou a ucraniana Elina Svitolina na primeira meia-final.
Aryna Sabalenka regressa à final do Open da Austrália após perder a do ano passado
Lintao Zhang
Finalista derrotada no ano passado e campeã em Melbourne Park em 2023 e 2024, a bielorrussa impôs-se à 12.ª jogadora do ranking WTA com os parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 16 minutos.
Rybakina tem uma memória recente de Sabalenka que lhe é favorável: no último jogo entre ambas, nas WTA Finals, em novembro, a cazaque venceu em dois sets. Foi uma das 20 vitórias que registou nos seus últimos 21 encontros, um atestado à sua boa forma com que tentará evitar ser derrotada pela terceira vez na final de um Grand Slam.