Jaime Faria e Henrique Rocha estão a um jogo de entrarem no quadro principal do US Open
Andy Cheung
Os dois jovens tenistas portugueses apuraram-se para a derradeira ronda do qualifying do Grand Slam norte-americano. Caso vençam o encontro que lhes falta, juntar-se-ão a Nuno Borges no quadro principal do torneio de Nova Iorque
Jaime Faria apurou-se, na noite de quinta-feira, para a terceira e derradeira ronda de qualificação do Open dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam da temporada, ao bater o italiano Giulio Zeppieri em dois sets.
Pouco depois de Henrique Rocha ter seguido em frente no qualifying, ao bater o australiano Bernard Tomic, o número 118 do mundo juntou-se ao compatriota na derradeira ronda, vencendo o 260.º da hierarquia mundial por 7-6 (7-5) e 7-5, em uma hora e 53 minutos.
Para chegar pela primeira vez ao quadro principal de singulares do major nova-iorquino, Faria terá de derrotar o francês Ugo Blanchet (184.º) ou o cazaque Dmitry Popko (239.º), enquanto Henrique Rocha vai defrontar o italiano Francesco Passaro (121.º) ou o mexicano Rodrigo Pacheco Méndez (226.º).
Nuno Borges, número um nacional e 42.º do ranking ATP, é o único tenista português já garantido no quadro principal de singulares do Open dos Estados Unidos, com entrada direta, o mesmo sucedendo com Francisco Cabral na variante de pares, em que vai fazer dupla com o austríaco Lucas Miedler.