Ténis

Antes de seguir para o Open da Austrália, Nuno Borges caiu na segunda ronda em Auckland

Nuno Borges foi eliminado na segunda eliminatória em Auckland
Nuno Borges foi eliminado na segunda eliminatória em Auckland
Eurasia Sport Images

O português foi eliminado, em duas partidas, pelo norte-americano Elito Spizzirri. Já Francisco Cabral, em pares, seguiu para os quartos de final na Nova Zelândia

O tenista português Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do torneio ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, depois de perder com o norte-americano Elito Spizzirri, em doi sets.

Num torneio em que atingiu as meias-finais em 2025, o maiato, 46.º do ranking mundial, entrou mal no encontro e chegar a estar a perder por 2-5 com Spizzirri, 89.º do mundo e vindo da qualificação.

Mas Borges, oitavo cabeça de série na Nova Zelândia, recuperou e, apesar da partida ter sido suspensa durante quase uma hora devido à chuva, levou o primeiro parcial até ao tie-break, onde o norte-americano foi mais forte, vencendo por 6-7 (6-8).

O segundo set começou mais equilibrado e Spizzirri foi o único a conseguir quebrar um jogo de serviço do adversário, vantagem que conseguiu manter para fechar o encontro em 4-6, ao fim de quase uma hora e 39 minutos.

Este foi o segundo encontro entre os dois jogadores, depois da vitória do número um português em Atenas em 2025.

Com a eliminação de Borges, o único português ainda em prova em Auckland é Francisco Cabral, que se qualificou para os quartos de final da variante de pares masculinos, com o parceiro, o austríaco Lucas Miedler.

Os segundos cabeças de série do torneio venceram os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Melo, em dois parciais, por 6-4 e 7-6 (7-5 no tie break), numa partida que durou uma hora e 23 minutos.

Nos quartos de final, Cabral e Miedler vão defrontar a dupla formada pelo espanhol Inigo Cervantes e pelo argentino Luciano Darderi, que também bateu os argentinos Tomás Martín Etcheverry e Camilo Ugo Carabelli, por duplo 6-4.

O torneio de Auckland serve de preparação para o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, os quatro grandes torneios do ténis mundial. Tanto a dupla composta por Francisco Cabral e Lucas Miedler como Nuno Borges têm presença garantida no quadro principal. Outro português, Jaime Faria, acedeu à última ronda da qualificação em Melbourne.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt