Antes de seguir para o Open da Austrália, Nuno Borges caiu na segunda ronda em Auckland
Nuno Borges foi eliminado na segunda eliminatória em Auckland
Eurasia Sport Images
O português foi eliminado, em duas partidas, pelo norte-americano Elito Spizzirri. Já Francisco Cabral, em pares, seguiu para os quartos de final na Nova Zelândia
O tenista português Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do torneio ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, depois de perder com o norte-americano Elito Spizzirri, em doi sets.
Num torneio em que atingiu as meias-finais em 2025, o maiato, 46.º do ranking mundial, entrou mal no encontro e chegar a estar a perder por 2-5 com Spizzirri, 89.º do mundo e vindo da qualificação.
Mas Borges, oitavo cabeça de série na Nova Zelândia, recuperou e, apesar da partida ter sido suspensa durante quase uma hora devido à chuva, levou o primeiro parcial até ao tie-break, onde o norte-americano foi mais forte, vencendo por 6-7 (6-8).
O segundo set começou mais equilibrado e Spizzirri foi o único a conseguir quebrar um jogo de serviço do adversário, vantagem que conseguiu manter para fechar o encontro em 4-6, ao fim de quase uma hora e 39 minutos.
Este foi o segundo encontro entre os dois jogadores, depois da vitória do número um português em Atenas em 2025.
Jaime Faria a bater uma bola contra Novak Djokovic na edição de 2025 do Open da Austrália
Com a eliminação de Borges, o único português ainda em prova em Auckland é Francisco Cabral, que se qualificou para os quartos de final da variante de pares masculinos, com o parceiro, o austríaco Lucas Miedler.
Os segundos cabeças de série do torneio venceram os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Melo, em dois parciais, por 6-4 e 7-6 (7-5 no tie break), numa partida que durou uma hora e 23 minutos.
Nos quartos de final, Cabral e Miedler vão defrontar a dupla formada pelo espanhol Inigo Cervantes e pelo argentino Luciano Darderi, que também bateu os argentinos Tomás Martín Etcheverry e Camilo Ugo Carabelli, por duplo 6-4.
O torneio de Auckland serve de preparação para o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, os quatro grandes torneios do ténis mundial. Tanto a dupla composta por Francisco Cabral e Lucas Miedler como Nuno Borges têm presença garantida no quadro principal. Outro português, Jaime Faria, acedeu à última ronda da qualificação em Melbourne.